Não parar no tempo, perseguir sonhos e mais sonhos, na busca de algo ainda melhor, tornou a Net_Pampilhosense, "Dinâmica e Criativa". No respeito absoluto por estes princípios resolvemos transformar "Pampilhosa em Imagens para o Futuro",(www.pampilhosaemimagens.com), numa plataforma moderna e dinâmica, capaz de responder às novas tendências da rede. Nova tecnologia, muito mais imagens no futuro e uma navegação amigável, completam um projecto que nasceu em 2002.

Com esta nova plataforma, disponibilizamos os recursos para as chamadas "Redes Sociais", bem como os códigos para inserção de imagens em outros sites, através de um sistema automático, que vai com toda a certeza permitir que no futuro, Pampilhosa da Serra, seja ainda mais conhecida. Professores, alunos, investigadores, simples saudosistas, têm agora o mundo pampilhosense ao "alcance da mão".

É, e vai ser sempre o princípio base que nos move. Levar a Pampilhosa a mais gente e mais longe.

Hoje, ao terminar a primeira fase da renovação do projecto, (18/02/2010) menos de 72 horas depois da abertura incondicional do site, ainda conseguimos ficar surpreendidos, com as mais de 6500 imagens visualizadas. Sem qualquer tipo de publicidade na rede, de facto é obra!

Nesta fase em que damos por concluída a primeira parte, a mais trabalhosa de todas, (Mais de 4 horas diárias nos últimos 2 meses), mas não a menos empolgante, reunimos mais de 20.500 imagens em 128 álbuns organizados em 15 categorias base. Abrimos aos Pampilhosenses a possibilidade de inserirem eles próprios a suas imagens, de comentarem as mesmas, e quem sabe encontrarem esta ou aquela pessoa que há muito tempo não dava notícias.

A qualidade hoje exigida na rede, obriga a Net_Pampilhosense a filtrar as imagens de tal forma, que apenas as que tenham qualidade mínima serão exibidas. É por isso que fica o nosso apelo, para respeitarem escrupulosamente este princípio. Os autores de imagens não aprovadas, não serão notificados, pois que tal tarefa é humanamente impossível. No entanto este novo website não ficaria realmente completo sem um agradecimento, a todos quantos contribuíram para este trabalho, ao mesmo tempo que fica também o pedido de desculpa antecipado se alguma foto estiver incorrectamente identificada, ou por qualquer motivo seja abuso da nossa parte a sua edição.
Neste reconhecimento, não posso esquecer especialmente, o Sr.Padre Pedro Santos, pois são da sua autoria grande parte das imagens aqui exibidas, a minha esposa, admiradora incondicional das Serras da Pampilhosa, que tantas e tantas hora se priva da minha companhia, para que eu vos leve a beleza incomparável das nossas Serras.

O projecto "Pampilhosa da Serra Imagens para o Futuro", foi composto inicialmente por cerca de 1.000 imagens todas obtidas no Concelho de Pampilhosa da Serra, no desenvolvimento que se seguiu foram inseridas mais de 20.000, sendo que o objectivo final será muito mais ambicioso. 100.000 é o nosso objectivo, se o vamos conseguir, essa é uma questão para a qual nem nós temos resposta. Mas que vamos tentar, vamos. Todos os dias, todas noites, em todos os eventos, em todos os lugares. Queremos fazer do concelho de Pampilhosa da Serra o mais representado em imagens, sendo que, nada nos vai quebrar esta vontade de ver as Serras da Pampilhosa conhecidas no mundo inteiro.

Aos visitantes, o nosso obrigado, e também a certeza, que as fotos agora editadas, são apenas uma pequenina ponta desta montanha de beleza nas Serras da Pampilhosa. As fotos apresentadas, são com toda a certeza a maior exposição feita até agora em Portugal, de imagens de um só concelho. Às milhares de imagens agora exibidas, irão juntar-se outras tantas que a seu tempo serão editadas.

Aos meus amigos com a minha amizade, à Pampilhosa da Serra com a minha admiração.

A todos o meu Bem-Haja 


Luís Gonçalves 

Fevereiro de 2010